top of page
  • Foto do escritorRace Cast

No Velocitta, Gaetano Di Mauro é primeiro piloto a vencer duas vezes na Stock Car em 2024

O sábado no Velocitta consagrou Gaetano Di Mauro com a vitória na corrida sprint válida pela quinta etapa do campeonato, em disputa que teve Dudu Barrichello em segundo e Thiago Camilo completando o pódio. Agora, Felipe Baptista é o novo líder do campeonato
Gaetano Di Mauro é o primeiro a vencer duas vezes no ano na Stock Car Pro (Victor Eleutério/Stock Car)

Levou nove corridas para que a Stock Car Pro Series tivesse um piloto a vencer duas vezes na temporada 2024. Gaetano Di Mauro triunfou neste sábado (29) na corrida sprint da quinta etapa do campeonato, o GP Toyota 100, disputada neste fim de semana no Autódromo Velocitta. Em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, o piloto da Cavaleiro Sports terminou no primeiro lugar, repetindo o feito obtido na corrida principal da rodada de Interlagos, em abril, com Dudu Barrichello (Mobil Ale Full Time) em segundo lugar e Thiago Camilo (Ipiranga Racing) em terceiro.


A conquista deste sábado em Mogi Guaçu foi a terceira de Gaetano na Stock Car. Também foi o terceiro pódio obtido por Dudu Barrichello, que vem de vitória na sprint da prova disputada em Cascavel, no último mês de maio, e dá sequência a um campeonato muito sólido. E Camilo marcou um top-3 na categoria pela 85ª vez, figurando entre os pilotos que mais conquistaram um pódio na competição.


Felipe Massa largou na frente, mas um problema com a pistola acionada para troca de pneus durante seu pit-stop o impediu de lutar pela vitória na sequência da prova. O piloto da TMG Racing cruzou a linha de chegada em quarto lugar, e Guilherme Salas (KTF) completou o sábado na quinta colocação. Felipe Baptista (Crown Racing) garantiu a sexta colocação, em resultado muito importante para o campeonato, seguido por Cesar Ramos (Ipiranga Racing) e Felipe Fraga (Blau Motorsport). Ricardo Maurício (Eurofarma-RC) e Bruno Baptista (RCM Motorsport) fecharam a relação dos dez primeiros da corrida.


Primeiro piloto a vencer duas vezes no ano, Gaetano creditou o resultado ao esforço do time na Cavaleiro Sports. “Fico muito feliz porque viemos de um momento muito difícil e muito complicado. Mesmo antes da nossa vitória lá em Interlagos, tivemos uma quebra de motor, mas temos conseguido fazer um grande trabalho. Muito feliz com todo o trabalho da equipe e com a dedicação de todos”.


“Fizemos uma corrida baseada na estratégia, ao mesmo tempo que temos uma outra corrida amanhã, então optamos por não gastar muitos pushes. Usei na hora que precisava e no fim até consegui poupar um pouquinho, mas meu carro era super competitivo, pude arriscar na hora em que era preciso e deu tudo certo”, comemorou o dono da tarde de sábado no Velocitta.


Como foi a corrida — Felipe Massa largou na frente na sprint por conta da inversão do grid em relação aos 12 primeiros colocados da classificação. O piloto da TMG Racing segurou a liderança na largada em uma agitada e de vários pequenos incidentes na pista. Envolvido em um deles, o bicampeão Gabriel Casagrande teve de recolher para os boxes precocemente.


Outro incidente envolveu os dois primeiros colocados: Massa e Thiago Camilo. O piloto da Ipiranga Racing caiu de segundo para quinto após a ocorrência, sendo superado por Rafael Suzuki, Gaetano Di Mauro e Dudu Barrichello, enquanto Felipe Baptista manteve o sexto lugar. Cesar Ramos, Guilherme Salas, Felipe Fraga e Bruno Baptista completavam a relação dos dez melhores posicionados.


A janela para pit-stop obrigatório — na qual os pilotos tiveram de trocar pelo menos um pneu — foi aberta na sétima volta, em cenário que deixou o pit-lane bastante movimentado. Massa seguia na pista, em cenário de dobradinha da TMG, com Rafael Suzuki em segundo lugar. Mas Di Mauro e Dudu Barrichello deixaram o Chevrolet Cruze #8 para trás antes dos respectivos pit-stops.


A corrida apresentou importante mudança depois do fechamento da janela, e Gaetano Di Mauro assumiu a liderança depois de um problema durante o pit-stop de Massa, que caiu para quarto lugar. Dudu Barrichello subiu para segundo e Thiago Camilo, o terceiro. Guilherme Salas vinha em quinto no momento em que o então líder Suzuki acumulava seu segundo abandono seguido no fim de semana.


Com pouco mais de 2s de vantagem para Dudu Barrichello, Gaetano partiu para o triunfo e quebrou a escrita ao ser o primeiro piloto da temporada a vencer pela segunda vez. Dudu faturou seu segundo pódio no ano e o terceiro na carreira, enquanto Thiago Camilo cruzou a liderança em terceiro lugar.

Novo líder — Ricardo Zonta, que abriu o sábado na liderança do campeonato, completou a sprint em 20º.  Mas agora o campeonato tem novamente um novo ponteiro: Felipe Baptista, que soma 382 tentos, apenas dois a menos em relação a Zonta. Felipe Massa subiu para terceiro e tem 333, dez a mais que o companheiro de equipe, Rafael Suzuki.


Dudu Barrichello segue subindo no campeonato, empatado com Suzuki e com somente dois pontos a mais que Julio Campos, o sexto. Bruno Baptista vem em sétimo, com 316, enquanto Ricardo Maurício tem 312. Thiago Camilo é o nono, com 289, e Guilherme Salas avançou para o top-10, com 266.


Stock Car Pro Series, temporada 2024


Etapa 5, Autódromo Velocitta


GP Toyota 100, corrida sprint (sábado), resultado final:


1º - Gaetano Di Mauro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), 21 voltas em 33min06s063


2º - Dudu Barrichello (Mobil Ale Full Time/Toyota Corolla), a 2s360


3º - Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), a 3s370


4º - Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Cruze), a 3s864


5º - Guilherme Salas (KTF Racing/Chevrolet Cruze), a 10s182


6º - Felipe Baptista (Crown Racing/Toyota Corolla), a 14s333


7º - Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), a 14s994


8º - Felipe Fraga (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), a 15s423


9º - Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), a 15s781


10º - Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla), a 19s169


11º - Rubens Barrichello (Mobil Ale Full Time/Toyota Corolla), a 20s703


12º - Júlio Campos (Pole Motorsport/Chevrolet Cruze), a 21s585


13º - Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), a 21s930


14º - Átila Abreu (Pole Motorsport/Chevrolet Cruze), a 22s682


15º - Gianluca Petecof (Full Time Sports/Toyota Corolla), a 27s573


16º - Zezinho Muggiati (KTF Racing/Chevrolet Cruze), a 31s323


17º - Nelson Piquet Jr. (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), a 31s385


18º - Vitor Baptista (Scuderia Chiarelli/Toyota Corolla), a 35s173


19º - Arthur Leist (Full Time Sports/Toyota Corolla), a 36s129


20º - Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla), a 38s180


21º - Gabriel Robe (WOKIN Garra Racing/Chevrolet Cruze), a 55s266


22º - Lucas Foresti (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Cruze), a 1 volta


23º - Lucas Kohl (WOKIN Garra Racing/Chevrolet Cruze), a 2 voltas


24º - Enzo Elias (Crown Racing/Toyota Corolla), a 4 voltas


Não completaram


Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Cruze), a 7 voltas


Raphael Teixeira (RTX Racing/Chevrolet Cruze), a 12 voltas


Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), a 15 voltas


Cacá Bueno (KTF Sports/Chevrolet Cruze), a 16 voltas


Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Cruze), a 19 voltas


GP Toyota 100, corrida principal (domingo), grid de largada


1º - Júlio Campos (Pole Motorsport/Chevrolet Cruze), 1min31s368


2º - Enzo Elias (Crown Racing/Toyota Corolla), 1min31s683


3º - Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Cruze), 1min31s734


4º - Guilherme Salas (KTF Racing/Chevrolet Cruze), 1min31s748


5º - Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla), 1min31s764


6º - Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), 1min31s783


7º - Felipe Baptista (Crown Racing/Toyota Corolla), 1min31s857


8º - Gaetano Di Mauro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), sem tempo


Eliminados no Q2


9º - Dudu Barrichello (Mobil Ale Full Time/Toyota Corolla), 1min31s398


10º - Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Cruze), 1min31s406


11º - Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), 1min31s413


12º - Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Cruze), 1min31s419


13º - Felipe Fraga (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), 1min31s455


14º - Rubens Barrichello (Mobil Ale Full Time/Toyota Corolla), 1min31s510


15º - Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), 1min31s583


16º - Arthur Leist (Full Time Sports/Toyota Corolla), 1min31s682


17º - Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), 1min31s704


18º - Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla), 1min31s732


19º - Nelson Piquet Jr. (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), 1min31s962


20º - Lucas Foresti (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Cruze), 1min32s070


Eliminados no Q3


21º - Átila Abreu (Pole Motorsport/Chevrolet Cruze), 1min31s852


22º - Vitor Baptista (Scuderia Chiarelli/Toyota Corolla), 1min31s876


23º - Cacá Bueno (KTF Sports/Chevrolet Cruze), 1min32s069


24º - Gianluca Petecof (Full Time Sports/Toyota Corolla), 1min32s116


25º - Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), 1min32s129


26º - Zezinho Muggiati (KTF Racing/Chevrolet Cruze), 1min32s156


27º - Gabriel Robe (WOKIN Garra Racing/Chevrolet Cruze), 1min32s212


28º - Lucas Kohl (WOKIN Garra Racing/Chevrolet Cruze), 1min32s608


29º - Raphael Teixeira (RTX Racing/Chevrolet Cruze), 1min33s362


Classificação do campeonato (top-10):*


1º - Felipe Baptista, 382 pontos


2º - Ricardo Zonta, 380


3º - Felipe Massa, 333


4º - Rafael Suzuki, 323


5º - Dudu Barrichello, 323


6º - Julio Campos, 321


7º - Bruno Baptista, 316


8º - Ricardo Maurício, 312


9º - Thiago Camilo, 289


10º - Guilherme Salas, 266


*pontuação extraoficial


 

Por: Assessoria de Imprensa




Purple Ramadan Podcast Instagram Post.png

Olá, que bom ver você por aqui!

Se você gosta de automobilismo e de falar dele com leveza, participa com a gente! O Race Cast tem espaço pra todas as meninas!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

Compartilhe a sua opinião

Obrigado pelo envio!

© 2022 por Race Cast. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page